Consciência Negra

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


A Lua significa nossas emoções, nossos condicionamentos, a forma que agimos automática e que tem uma ligação com nossa infância e adolescência. Através dela e de seus aspectos, saberemos se a pessoa é muito condicionada ou não.

Todos nós somos influenciados por ela, alguns mais do que os outros. Cerca de um terço de toda a população possui uma Lua Cheia em sua carta natal astrológica. São pessoas altamente sensitivas e emocionais, possuidoras de reações intensas a cada regresso da Lua a seu signo natal.

Uma equipe de psiquiatras da Flórida produziu um relatório sobre assassinatos em Dade County e na Grande Cleveland, Ohio, num período de quinze anos; tal relatório atesta que um sensível aumento de violência acontecia durante a Lua Cheia. Estudo similar realizado em Nova York constatou picos em roubos, assaltos e furtos de automóveis quando a Lua estava cheia. Outro estudo realizado pelo departamento de Psicologia da Faculdade de Edgecliff, em Ohio, concluiu que dez categorias de crime são afetadas pela Lua Cheia: estupro, roubo, assalto a residências, roubo de automóveis, furto, consumo excessivo de álcool, desordem e agressões a crianças ou a membros da família.

Ainda no século XVI, Paracelso escreveu que a Lua Nova acarretava piora em pessoas já mentalmente instáveis. A Lua Nova é o segundo período no qual as autoridades constatam um aumento no registro de comportamentos estranhos e perigosos.

A influência e o poder das Luas Nova e Cheia não são necessariamente apenas negativos. Pescadores da Nova Escócia vêm transmitindo ano após ano a informação de que é nos períodos de Lua Cheia que se apanham as maiores quantidades de arenque. Os praticantes de Magia vêm há muito utilizando os diferentes ciclos lunares para aumentar seus poderes em manifestações.

Tanto Aristóteles quanto Plínio asseguravam que terremotos aconteciam geralmente durante a Lua Nova. Um geofísico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts realizou um estudo sobre mais de dois mil abalos sísmicos na Turquia, e descobriu que mais da metade dos terremotos ocorreu durante as Luas Nova e Cheia, durante as mais altas marés diurnas.

O corpo humano é composto em sua maior parte de água. Se a Lua afeta as marés dos oceanos, os menos desenvolvidos arenques e possivelmente o clima através da umidade da atmosfera, é lógico concluir que os humanos sejam também diretamente afetados.

A história nos relata que a Lua exerce outras influências místicas que as pessoas costumavam conhecer e utilizar em seu próprio benefício, na melhoria de suas vidas. Este conhecimento se perdeu quando as religiões modernas assumiram o controle e proibiram ou ridicularizaram suas práticas até sua quase extinção, bem como das antigas deidades que simbolizavam a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.